Prorrogado prazo das dívidas do produtor leiteiro

leiteAtendendo pleito dos produtores de leite brasileiros, o Ministério da Fazenda anunciou esta semana que as dívidas de crédito rural oriundas do financiamento da pecuária leiteira tiveram seu vencimento prorrogado para 30 de março deste ano.

O produtor interessado na renegociação deve dirigir-se ao Banco do Brasil onde a operação foi contratada e declarar seu interesse no alongamento da dívida. O banco analisará caso a caso.

Se o gerente recusar ou dificultar a contratação do alongamento, sugerimos entregar pedido por escrito e protocolar na agência ou enviar pelo correio com aviso de recebimento. Esta medida resguardará o direito do produtor, em eventual discussão judicial.

A medida gera um fôlego extra para o produtor do setor leiteiro, que está vivendo uma situação financeira muito negativa. O preço pago pelo leite, para muitos produtores, está abaixo do custo de produção. Um dos fatores que contribui para esta situação é a entrada de leite do Uruguai no Brasil, aumentando o produto disponível e diminuindo o preço.

A Comissão Externa do Endividamento, coordenada pelo Deputado Jerônimo Goergen, tem debatido esta e outras questões em suas reuniões e já apurou, preliminarmente, esta situação prejudicial ao produtor causada pela importação excessiva do produto.

FRANCISCO TORMA, advogado

franciscotorma.webnode.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s