Endividamento do produtor chega a R$ 280 bi

@endividamentoA Comissão Externa do Endividamento Agrícola da Câmara dos Deputados relevou dados sobre o endividamento do produtor brasileiro relativo ao crédito rural. Segundo informações divulgadas pelo Banco Central do Brasil, o produtor brasileiro estava devendo, em dezembro de 2017, o valor de R$ 280 bilhões.

Esta quantia refere-se tão somente a dívidas do crédito rural oficial, não levando em consideração, portanto, o endividamento com fornecedores particulares, trades e cooperativas.

A Comissão reúne-se hoje com o presidente Michel Temer para viabilizar a criação de um grupo interministerial para buscar soluções para o problema do endividamento.

O Deputado Federal Zé Silva (SD-MG), sub-relator da agricultura familiar, afirmou que “o que tem acontecido nas últimas décadas é que a Casa Civil autoriza uma negociação, depois vem o Ministério da Fazenda, o Planejamento e colocam dificuldades. Por último, o próprio Tesouro e a Procuradoria da Fazenda Nacional alegam que não tem como operacionalizar. Nosso objetivo é dar efetividade e garantir que as decisões tomadas sejam aplicadas em favor da agricultura”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s